Por que motivo vendemos publicidade, não resultados de pesquisa.

Num mundo onde tudo parece estar à venda, por que motivo os anunciantes não podem comprar uma posição melhor nos nossos resultados da pesquisa?

A resposta é simples. Consideramos que os nossos utilizadores devem poder confiar naquilo que encontram através do Google. Desde o início, a nossa abordagem relativamente à pesquisa tem-se baseado na disponibilização das respostas e dos resultados mais relevantes para os nossos utilizadores.

Os resultados de pesquisa do Google têm em consideração as ligações efetuadas a uma página Web, bem como a relevância do conteúdo da página em questão relativamente à sua pesquisa. Os nossos resultados refletem aquilo que a comunidade online considera ser importante e não aquilo que nós ou os nossos parceiros achamos que os nossos utilizadores devem ver.

E apesar de considerarmos que anúncios relevantes podem ser tão úteis quanto os próprios resultados de pesquisa, não queremos que ninguém confunda os dois.

Cada anúncio no Google está claramente identificado e separado dos resultados de pesquisa reais. Apesar de os anunciantes poderem pagar mais para serem visualizados mais acima na área de publicidade, ninguém pode comprar um melhor posicionamento nos próprios resultados da pesquisa. Além do mais, apenas apresentamos anúncios se estes forem relevantes para os termos de pesquisa que introduziu. Assim, apenas vê anúncios que sejam realmente úteis.

Alguns serviços online não consideram que a distinção entre os resultados da pesquisa e a publicidade seja assim tão importante.

Mas, para nós, é.