Churchill, Canadá

Capital mundial dos ursos polares

Um olhar mais atento de Churchill


Nada se compara ao poder e à fragilidade que se sente quando se enfrenta um urso polar. – Karin Tuxen-Bettman, Google Earth Outreach

À medida que as alterações climáticas se tornam cada vez mais evidentes, os ursos polares são vistos como um barómetro para medir as alterações no ambiente. O impacto do aquecimento do nosso planeta pode ser claramente visto em Churchill, no Canadá. Esta pacata cidade, situada nas margem ocidental da Baía de Hudson, é um local onde os ursos polares e os seres humanos coexistem até à formação de gelo sobre o mar e os ursos polares podem viajar para a baía para caçar focas, a sua principal presa.

Durante os meses mais quentes, os ursos polares são obrigados a permanecer em terra devido ao derretimento do gelo. Embora as alterações climáticas possam parecer um processo gradual, muitas vezes difícil de identificar, o impacto é real e evidente na capital dos ursos polares. Em Churchill, as alterações climáticas encurtaram o tempo que a baía permanece congelada e reduziram a época de caça dos ursos polares em, aproximadamente, quatro semanas.

Para esta viagem, a Polar Bears International, uma entidade dedicada à vida destas criaturas majestosas, convidou a Google a ir ao Ártico canadiano para capturar as raras aparições dos ursos. Em conjunto, a PBI, a Earth Outreach e o Google Maps recolheram imagens do Street View em Churchill, nos seus arredores e no Parque Nacional Wapusk, ao ampliar os esforços de educação e sensibilização das pessoas em todo o mundo pela PBI.

Com o Street View, pode experimentar a vida na tundra por si mesmo. Continue a deslocar para saber mais sobre os ursos e o seu habitat, sobre o impacto das alterações climáticas, bem como sobre o trabalho que a PBI está a realizar para promover a causa da conservação dos ursos polares.

Ler mais
Explorar no Google Maps

Explore Churchill com o Google Maps

Explore mais vistas de Churchill

Explorar no Street View